6.11.14

Organize looks para a semana toda!

Você já olhou para seu guarda roupas e pensou: NÃO TENHO ROUPAAA. Ai você pega tudo( o nada que você disse não ter) e joga na cama. Resultado: a cama transborda de tantas peças. "Nossa nem lembrava mais dessa blusa"; "Tanto tempo que não visto esse vestidinho". E essa foi a minha sensação, ou a minha experiência da ultima semana.  


Foi assim que resolvi organizar meus looks para a semana, isso mesmo, e deu certo. Deu tão certo que sobrou looks para a próxima semana!.
Durante a semana tenho vários compromissos:Trabalho formal, reuniões,visitas a Clientes Ana Bela, levar filho ao médico, saidinha para bater papo com amigas, mercado,passear com marido, bater perna com Filha (coitado do cartão de crédito kkk), ufaaaa. Viu como é a minha semana? E tem mais, trabalho fora de Salvador, então tenho que está preparada para outros climas.
Mas para que tudo dê certo, primeiro você terá que fazer 3 coisinhas básicas:
  1. A primeira coisa é ARRUMAR as peças que você tem em seu guarda-roupas, separe por grupos, pode colocar tudo na cama: blusa/camisas, casacos/blazer, saias, vestidos, calças, shorts. 
  2. Organizar seus sapatos por grupos: rasteiras/sapatilhas, sapatos e sandálias altos(mas sem muito brilho), sapatos de festa(aqueles mais sofisticados)
  3. Organizar acessórios por grupos: Bolsas, brincos, colares, anéis 
Agora sim podemos organizar os looks da semana:
  1. Com a agenda em mãos veja todos os seus compromissos da semana;
  2. Tipo de compromisso: formal, trabalho, mercado, balada, shopping, cinema, barzinho...
  3. Liste os turnos: Manhã, tarde, noite
  4. Agora mão na massa, dê prioridade as peças da estação e aquelas que a um tempo você não veste.
Agora é só criar e recriar:
  • Aquele vestido ou macacão de cor unica, que tal um cinto e um colar ou um sapato de cor oposta: um look vermelho com um sapato amarelo? humm, eu tenho coragem e adoro!
  • Que tal colocar uma camisa estampada e criar um look 3 peças?
  • A calça jeans é um coringa!! mil looks, e quem diria que uma calça e uma blusa ia fazer uma diferença incrível a depender da cor da camisa, do formato, dos acessórios. Look 3 peças,o jeans realmente não pode faltar!
  • Cuidado com a escolha da bolsa, nada de colorido em tudooo, ou de muito sóbrio. A cor da bolsa vai fazer você feliz haha, pode acreditar.
  • Como sou de momento, fiz dois looks para cada compromisso


O resultado foi + ou - esse: tudo no cabide, mais espaço no meu guarda-roupa!
E as outras peças que sobraram Ana? Pensou que eu ia esquecer? Os look formados ficaram de um lado só, e as outras peças continuaram organizados por tipo de peça e as peças mais quentes (estação outono inverno) coloquei mais para traz, na frente as peças que sei que vou usar ainda nessa estação.
Misturei peças que a um tempo não uso com peças que comprei e ainda não tinha vestido! Também desapeguei de peças que sei que nunca mais vou usar.
Nos próximos dias vou postar alguns desses looks.
Espero que tenham gostado das dicas
Bjs da Ana

6 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeei as dicas. Eu queria conseguir me organizar assim. Sempre deixo tudo pra os minutos finais!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, tente! Facilita muito a nossa vida, e ai é só perder tempo com a make e cabelo!
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa bem isso Ana. Fiz isso a dois meses atrás e agora nem sei mas o q tenho apesar de separar blusas saias calças vestidos camisas casacos e sapatos por cada peça e cada cor. Depois elas tem vida propria se misturam vai entender rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei criativo essa ideia de montar look difícil vai ser achar espaço p separar os looks preciso de um closet urgente

      Excluir
  4. Achei ótimo!!! Só falta paciência para fazer isso!

    www.blogproscenio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que esteve aqui, volta logo, a próxima postagem vai está ainda melhor!

Bjs da Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...